quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Obrigada por insisitir


Até o mais seguro dos homens e a mais confiante das mulheres já passaram por um momento de hesitação, por dúvidas enormes e dúvidas mirins, que talvez nem merecessem ser chamadas de dúvidas, de tão pequenas. Vacilos, seria melhor dizer. Devo ir a este jantar, mesmo sabendo que a dona da casa não me conhece bem? Será que tiro o dinheiro do banco e invisto nesta loucura? Devo mandar um e-mail pedindo desculpas pela minha negligência? Nesta hora, precisamos de um empurrãozinho. E é aos empurradores que dedico esta crônica, a todos aqueles que testemunham os titubeios alheios e dizem: vá em frente!
“Obrigada por insistir para que eu pintasse, que eu escrevesse, que eu atuasse, obrigada por perceber em mim um talento que minha autocrítica jamais permitiria que se desenvolvesse.”
“Obrigada por insistir para que eu fosse visitar meu pai no hospital, eu não me perdoaria se não o tivesse visto e falado com ele uma última vez, eu não teria ido se continuasse sendo regida apenas pela minha teimosia e orgulho.”
“Obrigada por insistir para que eu conhecesse Veneza, do contrário eu ficaria para sempre fugindo de lugares turísticos e me considerando muito esperta, e com isso teria deixado de conhecer a cidade mais surreal e encantadora que meus olhos já viram.”
“Obrigada por insistir para que eu fizesse o exame, para que eu não fosse covarde diante das minhas fragilidades, só assim pude descobrir o que trago no corpo para tratá-lo a tempo. Não fosse por você, eu teria deixado este caroço crescer no meu pescoço e me engolir com medo e tudo.”
“Obrigada por insistir para eu voltar pra você, para eu deixar de ser adolescente e aceitar uma vida a dois, uma família, uma serenidade que eu não suspeitava. Eu não sabia que amava tanto você e que havia lhe dado boas pistas sobre isso, como é que você soube antes de mim?”
“Obrigada por insistir para que eu deixasse você, para que eu fosse seguir minha vida, obrigada pela sua confiança de que seríamos melhores amigos do que amantes, eu estava presa a uma condição social que eu pensava que me favorecia, mas nada me favorece mais do que esta liberdade para a qual você, que me conhece melhor do que eu mesma, apresentou-me como saída.”
“Obrigada por insistir para que eu não fosse àquela festa, eu não teria agüentado ver os dois juntos, eu não teria aturado, eu não evitaria outro escândalo, obrigada por ficar segurando minha mão e ter trancado minha porta.”
“Obrigada por insistir para eu cortar o cabelo, obrigada por insistir para eu dançar com você, obrigada por insistir para eu voltar a estudar, obrigada por insistir para eu não tirar o bebê, obrigada por insistir para eu fazer aquele teste, obrigada por insistir para eu me tratar.”
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Simplesmente Amar


O amor nasceu em meio ao frio de uma noite
Sem um lugar para ficar… desaconchego sim
Palhas pra deitar e ao seu redor os animais que ali moravam
Mesmo sendo Rei, pobre se fez, só por amor
Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir
Simplesmente amar, é a condição maior, suprema do servir
Eis a verdadeira vocação: simplesmente amar
O amor cresceu em meio a nós e ao homem se igualou
Não procurou seus interesses, não…
Do próximo quis lavar os pés como sinal de igualdade
Na cruz se entregou e perdoou só por amor
Como dizer “Senhor, te amo” sem mesmo vê-lo
E ser incapaz de amar o outro que está ao lado e se pode ver?!
O que não ama não conhece a Deus
Porque Deus é amor!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A história do aprendizado


Um discípulo que amava e admirava o mestre, resolveu observá-lo em todos os detalhes, acreditando que ao fazer o que ele fazia, iria também adquirir a sua sabedoria.
O mestre só usava roupas brancas, e o discípulo passou a vestir-se da mesma maneira.
O mestre era vegetariano, e o discípulo deixou de comer qualquer tipo de carne, substituindo sua alimentação por ervas. O mestre era um homem austero, e o discípulo resolveu dedicar-se ao sacrifício, passando a dormir numa cama de palha.
Passado algum tempo, o mestre notou a mudança de comportamento de seu discípulo, e foi ver o que estava acontecendo.
- Estou subindo os degraus da iniciação - foi à resposta
- O branco de minha roupa mostra a simplicidade da busca, a alimentação vegetariana purifica o meu corpo, e a falta de conforto faz com que eu pense apenas nas coisas espirituais.
Sorrindo, o mestre o levou até um campo onde um cavalo pastava.
- Você passou este tempo olhando apenas para fora, quando isso é o que menos importa - disse.
Está vendo aquele animal ali? Ele tem a pele branca, come apenas ervas, e dorme num celeiro com palha no chão.
Você acha que ele tem cara de santo, ou chegará algum dia a ser um verdadeiro mestre?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vendedor de flores!


Um homem estacionou em frente a uma loja de flores. Queria enviar algumas flores à sua mãe que vivia a duzentos quilômetros dali. Ao sair do carro percebeu uma jovem menina que choramingava, sentada no meio-fio.
Ele se aproximou dela e perguntou o que havia de errado, ela respondeu:
- Eu queria comprar uma rosa amarela para minha mãe. Mas eu só tenho setenta e cinco centavos e a rosa custa dois reais.
O homem sorriu e disse:
- Entre comigo, eu lhe comprarei uma rosa.
Ele comprou uma rosa para a menina, fez um cartão e uma ordem de envio para enviar rosas para a própria mãe. Quando estavam saindo da loja ele ofereceu carona para a menina e ela disse:
- Sim, por favor! Você pode me levar até minha mãe?
Ela o orientou a dirigir até um cemitério onde ela colocou a rosa em uma sepultura cavada recentemente.
O homem voltou à loja de flores cancelou a ordem de envio, apanhou um buquê de rosas e dirigiu os duzentos quilômetros até a casa da sua mãe…

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meus desejos de Natal


Nossa! São tantos! E eu poderia enumerá-los, levaria horas e horas, mas tenho certeza que no fundo todos se resumiriam a uma só coisa: no amor! Esse amor que é o fundamento e o ponto final de todas as coisas.
O mundo está desequilibrado por que os homens não têm mais paz em si. Eles vão acumulando com o tempo os ressentimentos nas gavetas da alma e depois não sabem mais como livrar-se deles. É estranho pensar que as pessoas guardam voluntariamente coisas que as incomodam, como se isso fosse deixá-las importantes. Preferem guardar as dores que dar o abraço apertado e liberto de quem soube deixar para trás as mágoas.
É que muita gente tem uma idéia contrária da vida. Elas acham que carregar continuamente as coisas do passado as deixam grandes, quando na verdade isso pesa tanto que quando chegam ao fim da vida, chegam curvadas. Nunca pensam que mais vale o abraço que a quebra de braços e que ser exemplo vale mais que esperar exemplo a seguir.
Elas falam em amor, esperança, felicidade e paz, mas não querem ser a fonte de onde tudo isso possa fluir. Querem, se possível, desfrutar. Querem ser pessoas melhores, mas sem renunciar ao perdão que não foi pedido.
Só que ninguém pode querer mudar e continuar igual. A luz que há em nós precisa brilhar, precisa sobressair.
Tenho certeza que se Jesus pudesse escolher um presente nesse Natal, Ele escolheria a queda das barreiras que separam as pessoas. Ele é amor e onde há barreiras, O Amor não pode atravessar.
A vida é preciosa demais para que a deixemos passar sem dizer às pessoas que as amamos, ou pelo menos, o quanto gostaríamos de tentar amar.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UM DESEJO DE NATAL


Papai Noel neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.

Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações,
dando lugar apenas ao Carinho.

Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale
a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal,
mas em todos os dias de nossas vidas!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

COCHICHO DO VENTO


O vento me contou que o frio não é preocupação do peixe, mas o congelamento é sim a preocupação do peixe.
Frio e calor são preocupações do homem.
As labaredas e o congelamento são preocupações de todo ser vivente porque todos se consomem ante o máximo e o mínimo.
O meio é o ideal.
O vento me contou que todo o meio é conciliador para o sim e para o não e que as metades se abraçam pela reciprocidade da falta.
Me contou também que refazer um caminho é pisar duas vezes os cristais de areia que livres
estariam se você não tivesse que voltar.
Que todo caminho é passagem, mas
nem toda trilha é caminho.
Que atalhos é medo do esforço e sem ele não há condição para os resgates.
O vento me contou que cada equação que a vida nos dá para resolver é sinônimo de sabedoria.
O vento me pediu: - Confesse a vida a sua força e a pratique no momento certo e ela se aliará a você.
Passe na vida e não deixe que a vida passe por você.
Nestas festividades de final de ano o nosso desejo é que ela sempre se repita com você nas muitas alegrias, nas felizes concretizações, nas
renovações de alianças benignas, com o uso do amor para com o seu igual, o seu próximo.
Mas principalmente repita você, sem a emoção só das festas, porém com sadios propósitos para que o seu sucesso fale da capacidade
que existe na sua bagagem nesta perigrinação e que muito você pode fazer por você e através de você.
Não falte com você mesmo.
Esta atitude é anulação.
Como podes responder presente a vida se não te apresentas?
O Natal de Jesus Cristo de Nazaré aconteceu para que o nosso natal (o seu e o meu nascimento) seja um grito de liberdade nesta dimensão de grandes cercas.
Jesus nasceu!
E com ele a nossa formatação da dignidade. Com esse pensamento eu lhe asseguro um Feliz Natal 2011!
E muito louvor de vitórias em 2012.
Jesus Cristo de Nazaré muito lhe abençoe extensivo a sua família.
Um grande abraço.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Colheita


Eu procurava o amor em jardins de cactus. Vinha buscando o fruto em árvores erradas, e nas mordidas sentia o gosto azedo, que amarga no fim da boca. Colhi amores podres, comidos pelo tempo e dor.
Foi preciso paciência – e um outro tempo – amadurecendo um fruto para colhê-lo doce, suave, terno e delicado. Simples como naturalmente é.
Eu imaginava haver segredos por trás dos espinhos. Mas é puro acaso que amores e espinhos se encontrem em botões abertos ou fechados. A rima entre amor e dor é armadilha.
O verdadeiro fruto está ao alcance das mãos – mas é tão rasteiro, que quase não se vê. É preciso passear sem fome para enxergá-lo redondo, vermelho. Para então mordê-lo distraído como numa tarde de chuva.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Em Busca do Boi


Conta uma história da tradição budista que um monge entrou em um vilarejo montado em um boi, e os habitantes da vila lhe perguntaram onde estava indo.
Ele então respondeu que estava em busca de um boi.
As pessoas se entreolharam, intrigadas, e então começaram a rir. O monge se foi. No dia seguinte, de novo montando um boi, o monge voltou ao vilarejo. E de novo as pessoas lhe perguntaram o que buscava.
“Procuro um boi”, foi novamente a resposta. Outra vez o monge se foi, em meio ao riso de todos.
No terceiro dia o fato se repetiu: “o que busca?” e o monge, montado no boi, disse ser um boi o que buscava. Só que a piada já perdera a sua graça e as pessoas protestaram, dizendo: “olhe aqui, você é um monge, supostamente uma pessoa santa, sábia, e mesmo assim você vem aqui à procura de um boi quando, o tempo todo, é sobre um boi que você está sentado.” Ao que replicou o monge: “também assim é a sua procura de Deus.”
E assim é conosco. Tantas e tantas vezes saímos em busca de algo que estava conosco o tempo todo, sem que nos déssemos conta. Achamos que a nossa realização está em outro trabalho, outra profissão, outra família, outros amigos… e chegamos por vezes a partir em uma busca inútil quando, se olhássemos com um pouco mais de atenção – talvez com um pouco mais de boa vontade – para aquilo que já temos, descobriríamos que o ” boi” que tanto procurávamos, estava nos carregando todo o tempo.
É preciso olhar para frente, sim, traçar metas, segui-las. Mas sem perder a noção do potencial de realização e felicidade que esta bem aqui, na nossa realidade presente.
Se você aprender a olhar para sua própria vida, pode descobrir que sua esposa, ou seu marido, ainda conserva muito daquilo que fez você se apaixonar há 10, 20, 50 anos.
Que sua profissão continua tendo muito em comum com suas ideias de vida – apesar de seu desgaste, de seu cansaço.
Que seu trabalho ainda guarda chances e as perspectivas que tanto prometiam. Estão apenas um tanto encobertas pela poeira do tempo que passou, enquanto você esteve ocupado demais para aproveitá-las.
A felicidade precisa ser perseguida. Mas muitas, muitas vezes, sofremos e choramos sentados sobre ela.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O sentido da vida


Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração.
Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo.
Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou, então, recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta (sem falar, claro, no perigo das farpas em lugares inconvenientes). Como dizem: “não se salta uma fenda em dois pulinhos”.
É preciso coragem e dedicação para viver o seu sonho. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez). A verdade é que todos nascemos com potencial para a grandeza, abençoados com oportunidades para alcançar novas e estonteantes alturas. Mas, tristemente, muitos de nós são preguiçosos demais, preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrir suas asas e usar todos os seus talentos.
É importantíssimo fazer o que o deixa feliz – e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo d’água, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos. Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo.
Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração. Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial.
Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você). O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos, para lhe dizer: “não perca seu tempo, você nunca conseguirá.”
Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar por completo, para não se sentir diminuídas. “Esqueça isso”, dirão. “Não vale a pena.” Por isso, é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Como todo mundo, você terá alguns dias melhores que outros. De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo.
As pessoas olharão para você com estranheza quando souberem o que você está tentando atingir e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas. “Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?”
Mas, aconteça o que acontecer, não desista!
Lembre-se de que todos têm dificuldades.. É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta.
Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global das coisas.
Mas, acredite: significa. Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário. Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.
Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seus bigodes de fazer (presumindo-se, claro que você tenha bigodes), você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo!
Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença e acordará a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Matemática da Vida


Em nossa vida, como na matemática, devemos:
- Somar alegrias;
- Diminuir tristezas;
- Multiplicar felicidade;
- E dividir amor.
Nestas dimensões, certamente todos gostamos da matemática.
Somar alegrias
Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade. Ficamos, às vezes, penalizados, vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana.
Diminuir tristezas
A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservada a um coração humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada.
Multiplicar felicidade
Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada.
Dividir o amor
Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir o amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não aguenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo da infelicidade, para a solidão. Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da Alegria de Viver. São estes os misteriosos caminhos da vida.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Para Ser Feliz


Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de arranque.
O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice. Você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, ajuda você a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente, seja especial.
Quando nos deixamos vencer, não há surpresas, nem alegrias…
Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas ser e doar-se.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. Deixe-se envolver pelo afeto.
A felicidade é como um perfume. Você o passa nos outros e o cheiro fica um pouco em suas mãos.
E quando você se deixa envolver por essa fragrância especial, ao abraçar alguém deixa um pouco do seu cheiro, pois esse perfume é contagiante.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz efeitos colaterais maravilhosos.
Não só cria um halo de conforto para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!
A felicidade está ao alcance de todos, mas somente as pessoas especiais a têm alcançado. E sabe por quê?
Porque as pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e estão certas de que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais praticam a arte de se doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
As pessoas especiais não temem dividir seus conhecimentos, compartilhar seus sonhos, suas alegrias.
Elas não têm medo de ser vulneráveis. Acreditam que são únicas e têm prazer em ser quem são.
As pessoas especiais são aquelas que se permitem a ventura de estar próximas dos outros e importar-se com a felicidade alheia.
Elas sabem que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela.
E você, também é uma dessas pessoas especiais?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É tempo de ser feliz!


Quando na minha vida, se faz necessário superar tristezas, eu olho para cima, e agradeço a Deus, por viver. Depois olho para dentro de mim, e vejo os meus próprios valores.
Recordo as minhas conquistas, e esqueço as minhas dores.
Que foram necessárias, para engrandecer a minha caminhada.
Lembro que todos nós, possuímos uma força interior, que nos dá um poder extraordinário, de superar tristezas, de curar feridas, recuperar-se dos choques da vida, renascer sempre, erguer-se, ultrapassar, elevar.
Sempre teremos a chance de conquistar os verdadeiros tesouros.
Somos privilegiados, podemos ver a luz!
Essa luz que vem de Deus, e ilumina as nossas vidas.
Privilegiados somos por fazer parte desse mundo, e compartilharmos tantos sentimentos, vivendo bons momentos.
Devemos ter esperanças sempre, pois a felicidade, todos nós poderemos encontrar! Basta acreditar!
E para começar a viver um novo tempo, o mais importante, para mim, é saber, que eu estou de bem com a vida!
Retomarei o leme do meu barco, que estava à deriva.
A previsão do tempo indica que a tempestade logo vai passar…
Neste roteiro, quero cruzar os meus mares, rios e oceanos, pois ainda tenho muito o que velejar!
Antes de partir, escrevo na areia, uma mensagem:
“Sempre haverá no céu, um arco-íris, depois que a chuva passar…”

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bons amigos


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Você é o tesouro!


Você é um tesouro
Cuidado, não se deixe perder
A vida é tão confusa
Não deixe que nada engane você
Seus olhos, seus braços, suas mãos, sua mente
Podem ajudar a construir um mundo bem melhor, bem melhor
Porque existe você
Você vale mais do que tudo que o dinheiro pode comprar
Vale mais do que o sol,
Vale mais do que o mar,
Muito mais que as estrelas…
Porque você pode amar
Que bom que existe você!