quinta-feira, 19 de maio de 2011

O MILHO GRANDE


Essa é a historia de um fazendeiro bem sucedido. Ano após ano ele ganhava o troféu "MILHO GRANDE" na feira de agricultura de seu município. Chegava na feira com uma amostra do milho na feira, e sia vencedor com uma faixa azul recobrindo o seu peito.
O milho que produzia era o melhor a cada ano.
Numa dessas ocasiões, um reporter do jornal, ao aborda-lo após a já tradicional colocação da faixa, ficou intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava cultivar o seu qualificado e valioso produto.
O reporter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho com os vizinhos.
Indagou o reporter: __ como voce pode se dispor a compartilhar a sua melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão competindo com voce a cada ano?
O fazendeiro pensou por um instante e respodeu: __ Voce não sabe? O vento carrega o pó do milho maduro de um campo para o outro. se meus vizinhos cultivarem um milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade da minha plantação. Se eu cultivar um milho bom eu tenho que ajudar os meus vizinhos a tambem cultivarem um milho bom
MORAL DA HISTORIA:
A produção de milho do fazendeiro não poderia melhorar se a do vizinho tambem não tivesse sua qualidade melhorada. Isto vale para qualquer dimensão de nossas vidas. Os que escolhem estar em paz, devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz, os que querem viver bem, tem que ajudar os outros a viverem bem, E os que querem serrem felizes, tem que ajudar os outros a encontrarem a felicidade, pois é tembem no relacionamento com os outros que depende a construção de nossa vidas.

Nenhum comentário: