terça-feira, 3 de abril de 2012
Aprendendo com os animais
Os animais permitem viver conforme a sua natureza, respeitam seus ciclos e suas vivências são de acordo com as forças interiores que neles existem. São sábios, ao permitirem viver e conviver com a congruência de seus instintos, atingindo a plenitude e realização, cumprem o seu papel!
O doloroso sacrifício que a águia enfrenta para tornar-se uma nova criatura, para poder viver mais 30 anos de forma mais plena, é um exemplo belíssimo para ser admirado. A natureza revela sua sabedoria, de forma majestosa! Passado o tempo de renovação ela está pronta para viver novamente, o dobro de sua existência que está por vir. Só que com muito mais força, renovada !
Nós, pessoas também precisamos em determinados momentos de nossas vidas ser como as águias, devemos nos desprender de paradigmas, nos resguardando por algum tempo, para o valioso significado da renovação. Isso requer sacrifícios, como um caminho para se chegar as nossas conquistas.
As formigas nos dão o exemplo do trabalho em equipe, sem medir esforços para o trabalho contínuo, onde a perseverança é digno de ser apreciado. Rapidamente chegam aos seus objetivos pelo empenho de todos.
E a alegria da cigarra? Para comemorar a conquista de uma nova fase da maturidade e a chegada da primavera, as cigarras cantam como uma grande orquestra! Podemos dizer, a grande comunicação orquestrada!
Os gansos revezam para manter o ritmo, grasnam para encorajar os demais e manterem a velocidade, comunicar qualquer eventualidade necessária na equipe.
Os animais respeitam a sua natureza…e nós? Respeitamos a nossa natureza? Temos comprovações científicas que a felicidade humana está relacionada a uma condição de sublimação, da capacidade de doar-se e conviver em grupos de forma saudável e construtiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário