quinta-feira, 31 de maio de 2012

As pessoas especiais são raras e por isso mesmo são únicas


Deixemo-nos de histórias e admitamos as coisas tal como são. Isso de se dizer que as mulheres estão cada vez piores não passa de uma mentira social, igual a  tantas outras. As mulheres de hoje são as mulheres de ontem e as mulheres de amanhã. Elas têm todas em comum os mesmos desejos, os mesmos pecados e as mesmas fragilidades. A diferença é que no passado esses pensamentos não passavam disso mesmo de pensamentos, e hoje esses ditos pensamentos passaram a ser actos.
Na sociedade de hoje as mulheres já não sentem necessidade de se esconder por detrás da mulher perfeita. Elas sentem-se (mais) livres para demonstrarem o seu verdadeiro EU, e com isso construírem uma identidade junto dos que as conhecem ,com defeitos e qualidades. Isto nota-se com maior intensidade nas jovens uma vez que, as mulheres mais velhas ainda têm na sua bagagem fortes influências de uma educação conservadora, adequada à época em que cresceram. As mais novas fruto de uma época menos conservadora, impulsionadas por morangos e afins, viram-se no terreno ideal para fazerem tudo aquilo que centenas de gerações não tiveram coragem: "Satisfazer todos os seus desejos e mais alguns". É claro que isto escandaliza pois, coloca a olho nu o quanto o ser humano é relés e ignora princípios fundamentais como: fidelidade, verdade, integridade, lealdade e respeito. E por escandalizar perdemos o nosso tempo a justificar essas atitudes com a educação e afins, e não percebemos que no fundo a base de tudo sempre esteve lá.O que aconteceu é que ao longo dos tempos foi-se criando as condições perfeitas para saírem da caverna. Já os homens nunca sentiram necessidade de se esconderem uma vez que, sempre tiveram criadas todas as condições para se afirmarem. Antes de terminar e sem  serem dramáticos mas sim realistas,  a parte boa é que no meio de tanta coisa ainda existem pessoas com valores e essas sim podem ser chamadas de especiais, porém raras e por isso mesmo únicas.

Um comentário:

Márcia Pedroso disse...

Mundo Novo
02/04/2012
Desespero diante do novo;
Não quero, e nem preciso de algo que não conheço muito bem;
Aliás... Já sei TUDO que preciso;
Aceitação do diferente não faz parte do meu Eu;
E o meu infinito é o Céu;
Não quero mudar;
E muito pior me adaptar;
Autista...
Não é realista;
E não me importo com a sua existência;
Pois não tenho a mínima paciência;
Para conviver com esta demência...
Sou superior às pessoas com esta patologia;
Jamais farão parte de minha trilogia!
Vou gritar aos quatro cantos do mundo que teria muita vergonha de mim;
Se verdadeiramente pensasse assim!
Sou mãe de uma linda criança Autista;
E posso afirmar que é gratificante ser positivista;
Quero conhecer, e estudar este Mundo Novo;
Conhecido por Mundo Azul pelo povo;
Chorei lágrimas de sangue quando a Psiquiatra me deu o diagnóstico de minha filha;
E lendo, conhecendo, e estudando o Mundo Azul descobri a minha nova trilha;
Há muito ritual, repetição incessante de atividade rotineira;
Mas há, também, muita descoberta, e aprendizado que está me deixando mais verdadeira;
Estou me sentindo muito mais humana, e por isso lhe faço este convite com muita emoção:
Abra o seu coração;
E entre de cabeça erguida pela porta do amigo do Autismo;
E embarque, para o mundo do altruísmo;
Não ignore esta oportunidade;
E comece a Enxergar o que lhe trará a Felicidade;
Creia nesta realidade;
Nesta Existência deixe aflorar a sua emoção;
Comece a enxergar com os olhos de seu coração;
E um novo mundo irá criar;
Mas, para isto sonhe, e não pare de sonhar...
Chame todas as pessoas que puder, para uma grande corrente formar;
E juntos de mãos dadas vamos, para o Mundo Novo viajar;
Vamos o Mundo Azul conhecer;
E ajudar aos Autistas o preconceito vencer!
Márcia Pedroso (mãe de Rezuélen que é Autista).
E-mail, para contato: rezuelenmariapf@gmail.com
Blog: http://rezuelen.spaceblog.com.br/