terça-feira, 21 de julho de 2009
Não é Engraçado?
Não é engraçado como não encontramos as palavras certas quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à Igreja para dar como oferta ou dízimo e, tão pouco quando vamos ao Shopping fazer compras?
Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos ao jogo de futebol?
Não é engraçado como ficamos excitados quando um jogo vai para prorrogação, mas reclamamos quando pregação dura mais que o normal, 40 minutos?
Não é engraçado acharmos cansativos ler um capítulo da Bíblia para saber o que Deus quer de nós, mas é fácil ler 100 páginas do último romance do século?
Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da Igreja para não sermos vistos?
Não é engraçado como as pessoas zombaram de Noé enquanto esse construía a Arca conforme Deus mandou e quando veio o dilúvio matou a todos?
Não é engraçado quando dizem que as águas do Mar Vermelho, por onde Moisés atravessou com os cristãos, chegava apenas até os joelhos... Mas afogou a todo o exército, os escolhidos e príncipes de Faraó quando tentaram passar? Êxodo 15:1-5.
Não é engraçado como precisamos de duas ou três semanas de antecedência para aceitar um convite e agendar um compromisso na Igreja, mas para outros programas, sequer olhamos na agenda, estamos sempre disponíveis?
Não é engraçado como temos dificuldades de aprender a evangelizar, falar de Jesus para as pessoas, e como é fácil aprender e contar a última fofoca?
Não é engraçado como acreditamos em quaisquer notícias dos jornais, mas questionamos tudo quanto diz respeito à Bíblia que é a Palavra de Deus?
Não é engraçado como quando perguntamos, todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
Não é engraçado como uma hora na Igreja parece mais longa do que quando assistimos a um filme?
Não ?!?!?!?! É Triste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário