terça-feira, 20 de dezembro de 2011

COCHICHO DO VENTO


O vento me contou que o frio não é preocupação do peixe, mas o congelamento é sim a preocupação do peixe.
Frio e calor são preocupações do homem.
As labaredas e o congelamento são preocupações de todo ser vivente porque todos se consomem ante o máximo e o mínimo.
O meio é o ideal.
O vento me contou que todo o meio é conciliador para o sim e para o não e que as metades se abraçam pela reciprocidade da falta.
Me contou também que refazer um caminho é pisar duas vezes os cristais de areia que livres
estariam se você não tivesse que voltar.
Que todo caminho é passagem, mas
nem toda trilha é caminho.
Que atalhos é medo do esforço e sem ele não há condição para os resgates.
O vento me contou que cada equação que a vida nos dá para resolver é sinônimo de sabedoria.
O vento me pediu: - Confesse a vida a sua força e a pratique no momento certo e ela se aliará a você.
Passe na vida e não deixe que a vida passe por você.
Nestas festividades de final de ano o nosso desejo é que ela sempre se repita com você nas muitas alegrias, nas felizes concretizações, nas
renovações de alianças benignas, com o uso do amor para com o seu igual, o seu próximo.
Mas principalmente repita você, sem a emoção só das festas, porém com sadios propósitos para que o seu sucesso fale da capacidade
que existe na sua bagagem nesta perigrinação e que muito você pode fazer por você e através de você.
Não falte com você mesmo.
Esta atitude é anulação.
Como podes responder presente a vida se não te apresentas?
O Natal de Jesus Cristo de Nazaré aconteceu para que o nosso natal (o seu e o meu nascimento) seja um grito de liberdade nesta dimensão de grandes cercas.
Jesus nasceu!
E com ele a nossa formatação da dignidade. Com esse pensamento eu lhe asseguro um Feliz Natal 2011!
E muito louvor de vitórias em 2012.
Jesus Cristo de Nazaré muito lhe abençoe extensivo a sua família.
Um grande abraço.

Nenhum comentário: