quarta-feira, 3 de abril de 2013

Coragem


Você tem a coragem necessária para se enfrentar? Para enfrentar seus medos? De enfrentar o outro?


Tem coragem de dar a sua opinião? De discordar da opinião do outro? Você é uma pessoa de coragem?

O escritor estadunidense Mark Twain (1835-1910) escreveu que “Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo”.

Perfeito o seu pensamento, porque ter coragem é enfrentar os medos.

Quando não se tem coragem para resolver o que é prioritário, entra-se na covardia. É mais fácil tratar das coisas teóricas, não as colocando em prática. É melhor cuidar do que está debaixo do nariz, assim não se arrisca. Se esconde na covardia.

Ter coragem é assumir quando se está faltando coragem. Assumir o que está próximo e expandir.

Nos conhecermos, exige coragem. Conhecermos o outro exige coragem. Reconhecer falhas exige coragem.



Assumir exige coragem. Crescer exige coragem.



“Coragem é a habilidade de confrontar o temível som da discórdia, a difícil vida, o amor, a certeza, ou a intimidação”. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida…

Nenhum comentário: